Trabalhos Científicos - Área Temática 2: Aquisição e ensino de língua materna


 
Voltar
[1016] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
A ARGUMENTAÇÃO NAS AULAS DE QUÍMICA-LICENCIATURA: COMO OBJETO DE ESTUDO E PROPORCIONANDO O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
Ana Cristina Barbosa Da Silva (Universidade Federal De Pernambuco)
Visualizar trabalho completo
[0611] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
A PALAVRA NÃO E O TEMPO VERBAL MAIS-QUE-PERFEITO EM AULAS DE PORTUGUÊS, À LUZ DO FUNCIONALISMOULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA À LUZ DO
Lucas Santos Campos (Uesb), Joalede Gonçalves Bandeira (Centro Universitário Estacio-Fib)
Visualizar trabalho completo
[0577] PÔSTER
A PANTOMIMA DO TELEFONEMA NAS INTERAÇÕES MÃE-BEBÊ
Ediclécia Sousa De Melo (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0967] PÔSTER
ALFABETIZAÇÃO E INTERACIONISMO: PNAIC, QUE CONCEPÇÕES?
Daniel Rodrigues Cavalcanti (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0805] PÔSTER
ATENÇÃO CONJUNTA E FLUÊNCIA NO ENFOQUE MULTIMODAL DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Valmira Cavalcanti Marques (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[1200] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ESTUDO DOS PRONOMES: ULTRAPASSANDO OS LIMITES DO LIVRO DIDÁTICO
Maria Denise Oliveira Da Silva (Universidade Federal De Sergipe), Tânia Andrade Oliveira Santos (Universidade Federal De Sergipe), Nadja Souza Ribeiro (Universidade Federal De Sergipe)
Visualizar trabalho completo
[0668] PÔSTER
MULTIMODALIDADE E INTERAÇÃO MÃE-BEBÊ EM AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM DE CRIANÇAS NO PRIMEIRO ANO DE VIDA
Driely Xavier De Holanda (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0623] SIMPÓSIO: ABORDAGENS FUNCIONALISTAS E ENSINO DE PORTUGUÊS
O ENSINO DA TRANSITIVIDADE VERBAL NO NÍVEL MÉDIO: UMA PROPOSTA CENTRADA NO USO
Sheyla Patricia Trindade Da Silva Costa (Ufrn), Maria Angelica Furtado Da Cunha (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0359] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O MODO COMO ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL VISUALIZAM AS NOÇÕES DE LINGUAGEM, LÍNGUA E GRAMÁTICA.
Mauricio Da Silva Junior (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0918] PÔSTER
O PAPEL DA ORALIDADE NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE DOS MANUAIS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA
Francisco Romário Paz Carvalho (Universidade Estadual Do Piauí), Paula Jane Barbosa Do Nascimento Ferreira (Universidade Estadual Do Piauí)
Visualizar trabalho completo
[0548] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DO CURSO DE LETRAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ- UVA SOBRAL-CE E SUA ATUAÇÃO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DE SEUS GRADUANDOS.
Francisca Geane De Albuquerque (Universidade Estadual Vale Do Acaraú - Uva)
Visualizar trabalho completo
[0436] SIMPÓSIO: ABORDAGENS FUNCIONALISTAS E ENSINO DE PORTUGUÊS
O TRATAMENTO GRAMATICAL NO LIVRO DIDÁTICO: UMA ANÁLISE SOB A PERSPECTIVA DA LINGUÍSTICA FUNCIONAL CENTRADA NO USO
Rosângela Maria Bessa Vidal (Uern), Ana Dalete Da Silva (Uern), Janaína Maria Fernandes Guedes Queiroz (Universidade Estadual Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0438] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ORALIDADE E ENSINO: ENTRE O DITO E O PRESCRITO
Linduarte Pereira Rodrigues (Uepb), Maria Aparecida Calado De Oliveira Dantas (Universidade Estadual Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1001] SIMPÓSIO: ABORDAGENS FUNCIONALISTAS E ENSINO DE PORTUGUÊS
PADRÕES DE ESTRUTURA ARGUMENTAL COM OS VERBOS DE PERCEPÇÃO
Sara Azevedo Santos De Melo (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0108] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
RELAÇÃO ENTRE O DISCURSO DO OUTRO E O OBSTÁCULO APRESENTADO PELA CRIANÇA NA LÍNGUA ESCRITA
Ana Karla Lemos Byron De Lima (Unicap), Glória Maria Monteiro De Carvalho (Unicap)
Visualizar trabalho completo
[1041] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
TEORIAS LINGUÍSTICAS: FUNCIONALIDADE NO LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Rosângela Veloso Da Silva (Semec-Pi/uema)
Visualizar trabalho completo
[0380] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
UMA ANÁLISE DE LIVROS DIDÁTICOS DE PORTUGUÊS: MOVIMENTOS DE ASSIMILAÇÃO E DISTANCIAMENTO DE LEIS, DOCUMENTOS OFICIAIS E TEORIAS LINGUÍSTICAS
Valmeria Brito Almeida Vilela Ferreira (Universidade Estadual Do Sudoeste Da Bahia)
Visualizar trabalho completo
[0552] SIMPÓSIO: ABORDAGENS FUNCIONALISTAS E ENSINO DE PORTUGUÊS
VERBOS DE MOVIMENTO TRANSITIVOS DIRETOS: PROPOSTA DE CLASSIFICAÇÃO SINTÁTICO-SEMÂNTICA CENTRADA NO USO
Alan Marinho César (Ufrn), Maria Angelica Furtado Da Cunha (Ufrn)
Visualizar trabalho completo