Trabalhos Científicos - Área Temática 4: Ensino de Literatura


 
Voltar
[0255] PÔSTER
‘BROTA, PASSA, ENTRA, GRITA, BRILHA... E VAI EMBORA’: UMA REFLEXÃO SOBRE A EXPERIÊNCIA DA POESIA COM CRIANÇAS DO 5º ANO EM UMA OFICINA DO PROJETO LEIA
Marcelo Rógenes De Menezes (Ufrpe-Uast)
Visualizar trabalho completo
[0619] SIMPÓSIO: ENSINO DE LITERATURA: CRÍTICAS, DESAFIOS E PROPOSIÇÕES
A APREENSÃO DA LEITURA E DO ESTÉTICO: O ROMANCE MEMORIAL DO CONVENTO NO ÂMBITO ESCOLAR
Aline Barbosa De Almeida (Universidade Federal De Campina Grande)
Visualizar trabalho completo
[1192] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
A LITERATURA INFANTO-JUVENIL E SEU PAPEL HUMANIZADOR: LEITURA E EXPERIÊNCIA NA SALA DE AULA COM O BEIJO DA PALAVRINHA, DE MIA COUTO
Bruna Janine Caballero (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0684] SIMPÓSIO: ENSINO DE LITERATURA: CRÍTICAS, DESAFIOS E PROPOSIÇÕES
A NARRATIVA INFANTO JUVENIL BRASILEIRA: OS LEITORES PRESSUPOSTOS NO PNBE (1999-2003)
Márcia Tavares Silva (Universidade Federal De Campina Grande), Márcia Cassiana Rodrigues Da Silva (Universidade Federal De Campina Grande)
Visualizar trabalho completo
[0194] PÔSTER
ANUNCIAÇÃO DOS CLÁSSICOS NO ENSINO BÁSICO: UMA BREVE ABORDAGEM ACERCA DOS RESULTADOS
Francisco André Filho (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1040] SIMPÓSIO: ENSINO DE LITERATURA: CRÍTICAS, DESAFIOS E PROPOSIÇÕES
DA POLITIZAÇÃO DA LITERATURA DE CORDEL: UMA LEITURA DE “MEU SONHO”, DE ANTÔNIO FRANCISCO
Wellington Medeiros De Araújo (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0507] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ETHOS E ANÁLISE DO DISCURSO: CONTRIBUIÇÕES PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO
Andreza Shirlene Figueiredo De Souza (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0131] PÔSTER
FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE PORTUGUÊS: REFLEXÕES DOS EGRESSOS SOBRE A EXPERIÊNCIA NO PIBID
Antonio Da Silva Arruda (Uern), Glessyane Cavalcante Ferreira (Cawsl/uern)
Visualizar trabalho completo
[0747] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO: PRÁTICAS METODOLÓGICAS NO ENSINO DE LITERATURA
Araceli Sobreira Benevides (Uern), Francisco Cezar Barbalho (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte - Uern)
Visualizar trabalho completo
[1018] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O DESCOMPASSO ENTRE A ABORDAGEM DA LITERATURA NO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO DO LEITOR LITERÁRIO
Cícera Alves Agostinho De Sá (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0261] SIMPÓSIO: ENSINO DE LITERATURA: CRÍTICAS, DESAFIOS E PROPOSIÇÕES
O ENSINO DE LITERATURA NO ÂMBITO DO PIBID LETRAS: DA FORMAÇÃO DE LEITORES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Cássia De Fátima Matos Dos Santos (Uern)
Visualizar trabalho completo
[0744] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O LETRAMENTO LITERÁRIO E A FORMAÇÃO DE LEITORES NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Daniella Cavalcante Silva (Universidade De Pernambuco - Campus Garanhuns)
Visualizar trabalho completo
[0456] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O LETRAMENTO LITERÁRIO NOS PROJETOS DO LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO
Aparecida De Fátima Brasileiro Teixeira (Universidade Do Estado Da Bahia)
Visualizar trabalho completo
[0587] SIMPÓSIO: ENSINO DE LITERATURA: CRÍTICAS, DESAFIOS E PROPOSIÇÕES
RECEPÇÃO DO ROMANCE MACAU POR ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Maria Aparecida De Almeida Rego (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0370] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
RUPTURAS CONCEITUAIS E ESTÉTICAS NA CONTÍSTICA DE DALTON TREVISAN
Maria Aparecida Do Nascimento Dias (Uepb)
Visualizar trabalho completo