Trabalhos Científicos - Área Temática 10: Linguística Aplicada


 
Voltar
[0509] SIMPÓSIO: ASPECTOS SISTÊMICO-FUNCIONAIS DA LÍNGUA PORTUGUESA: GRAMÁTICA, TEXTO E DISCURSO EM DIFERENTES CONTEXTOS
(RE) DISCUTINDO OS PAPÉIS FEMININOS NAS FANPAGES DAS REVISTAS FEMININAS CLAUDIA E NOVA
Guianezza M. De Góis Saraiva Meira (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0714] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
“SOBRE VAMPIROS E PURPURINAS”: DIZERES SOBRE SEXUALIDADE EM DIÁRIOS DE LEITURA
Rhena Raize Peixoto De Lima (Instituto Federal De Educação Ciência E Tecnologia)
Visualizar trabalho completo
[0551] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
A ARQUITETURA DO ARGUMENTO DE TEXTOS DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE COM BASE NO MODELO TOULMIN
Maria De Fátima Almeida (Ufpb), Marcela Regina Vasconcelos Da Silva Nascimento (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0532] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE ALUNOS EM UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM A PARTIR DO FÓRUM DE DISCUSSÃO
Sheila Da Silva Monte (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0914] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
A ESCOLA COMO LUGAR DE MUDANÇA DOS DISCURSOS E ESPAÇO DE PREPARAÇÃO PARA A VIDA ATRAVÉS DO LETRAMENTO
Ciro Filgueira Marinho (Ufpb), Maria Do Carmo Da Silva (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0141] PÔSTER
A PESQUISA NA GRADUAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA NO CAWSL: UM OLHAR RETROSPECTIVO E PROSPECTIVO.
Saulo Macêdo Câmara Gracindo (Uern)
Visualizar trabalho completo
[0745] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
A PRODUÇÃO ESCRITA NAS AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Laurenia Souto Sales (Universidade Federal Da Paraíba), Maria Do Carmo Melo Aguiar Neta (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0060] PÔSTER
A RETEXTUALIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA
Romildo Barros Da Silva (Universidade Estadual De Alagoas - Uneal), Janyellen Martins Santos (Universidade Estadual De Alagoas - Uneal)
Visualizar trabalho completo
[0888] SIMPÓSIO: ESTUDOS CONTRASTIVOS PORTUGUÊS-ESPANHOL
ALTERNÂNCIA DE ACUSATIVO E DATIVO NO ESPANHOL DA ESPANHA E NO PORTUGUÊS DO BRASIL: UMA ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE O LEÍSMO E O LHEÍSMO.
Shirley De Sousa Pereira (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte), Sunamita Sâmela Simplício Da Silva (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0500] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ANÁLISE LINGUÍSTICA E O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS DISCURSIVAS EM LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Mariana Maris Ramos Lima (Ufpe)
Visualizar trabalho completo
[0335] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
ANGLO-AMERICANOS EM JOÃO PESSOA: PERCEPÇÕES SOBRE LÍNGUA E CULTURA
Jamylle Rebouças Ouverney-King (Ifpb)
Visualizar trabalho completo
[0042] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
AS AÇÕES INDIVIDUAL E COLETIVA DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO INICIAL REVELADAS NAS DIMENSÕES DO AGIIR
Tatiana Fernandes Sant´anaa (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0164] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
AS IDENTIDADES CULTURAIS DE ALUNOS DA EJA EM DIÁRIOS PESSOAIS
Kéfora Janaína De Medeiros (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0174] PÔSTER
AS PERGUNTAS E RESPOSTAS DE SALA DE AULA E SUAS IMPLICAÇÕES INTERACIONAIS E DIDÁTICAS
Renato Suellison Da Silva Medeiros (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0103] SIMPÓSIO: OS SABERES, AS PRÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PRFESSORES DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS
AS PRESCRIÇÕES REPRESENTADAS NO DISCURSO DE UMA PROFESSORA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Laura Dourado Loula (Ufpb), Camilla Maria Martins Dutra (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[1152] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
AS REPRESENTAÇÕES DO TUTOR DA EAD NA SOCIOLINGUÍSTICA INTERACIONAL E NO ISD
Genielli Farias Dos Santos (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0366] SIMPÓSIO: OS SABERES, AS PRÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PRFESSORES DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS
AS REPRESENTAÇÕES DOS SABERES DOCENTES DE UMA PROFESSORA REGENTE
Liane Velloso Leitão (Ufpb), Gerthrudes Hellena Cavalcante De Araújo (Ufpb/gelit - Ifpb), Rosycléa Dantas (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1100] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
AS VOZES SOCIAIS QUE SE REVELARAM NA PRÁTICA DA ESCRITA DE MEMÓRIAS DE LEITURA DE PROFESSORES
Ester Cavalcanti Da Silva Araújo (Ufrn), Maria Da Penha Casado Alves (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0721] SIMPÓSIO: ASPECTOS SISTÊMICO-FUNCIONAIS DA LÍNGUA PORTUGUESA: GRAMÁTICA, TEXTO E DISCURSO EM DIFERENTES CONTEXTOS
CIRCUNSTÂNCIAS E CONSTRUÇÃO DE SENTIDO: UMA ANÁLISE SISTÊMICO-FUNCIONAL DO TEMPO E DO ESPAÇO EM NARRATIVAS ORAIS DOS QUILOMBOLAS DE PORTALEGRE/RN
Jocival Freitas Da Silva (Ifrn (Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do)
Visualizar trabalho completo
[0859] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
CONCEITOS DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA SUBJACENTES A UMA PROPOSTA DE ENSINO PRODUÇÃO TEXTUAL PAUTADA NA PRÁTICA DE ANÁLISE LINGUÍSTICA
Larissa Gabrielle Lucena Gonsalves (Ufcg)
Visualizar trabalho completo
[0125] PÔSTER
CONDIÇÕES DE PRODUÇÃO DA ESCRITA NO 6º ANO: ANALISANDO PROPOSTAS EM LIVRO DIDÁTICO
Isadora Cristiana Alves Da Silva (Universidade De Pernambuco - Campus Garanhuns)
Visualizar trabalho completo
[0487] SIMPÓSIO: MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS, MODALIDADES E CONTEXTOS DE ENSINO DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE
CONTEXTUALIZANDO O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Laura De Almeida (Universidade Estadual De Santa Cruz (Uesc))
Visualizar trabalho completo
[0826] SIMPÓSIO: OS SABERES, AS PRÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PRFESSORES DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS
CRENÇAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE AS METODOLOGIAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Ana Dalete Da Silva (Uern)
Visualizar trabalho completo
[0077] PÔSTER
DIFERENÇAS E SEMELHANÇAS DE SENTIDOS NOS ENUNCIADOS DOS LIVROS DIDÁTICOS
Edna Caroline Alexandria Da Cunha (Universidade Federal De Sergipe)
Visualizar trabalho completo
[0926] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
DISCURSOS, IDENTIDADES DOCENTES E PROVA BRASIL: OS SILÊNCIOS, AS DENEGAÇÕES E O ALTRUÍSMO NAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Taysa Mercia Dos Santos Souza Damaceno (Universidade Federal De Sergipe)
Visualizar trabalho completo
[0663] SIMPÓSIO: LINGUAGEM, GÊNEROS E SEXUALIDADES
DO AMOR ROMÂNTICO NA POESIA DE ÁLVARES DE AZEVEDO: CONSIDERAÇÕES SOBRE O EROTISMO
Itania Mara Santos (Faculdade Sao Luis De França)
Visualizar trabalho completo
[1190] SIMPÓSIO: ESTUDOS CONTRASTIVOS PORTUGUÊS-ESPANHOL
EL FONEMA LATERAL PALATAL ESPAÑOL Y SUS ASPECTOS FONÉTICOS, FONOLÓGICOS, ORTOGRÁFICOS Y SOCIOLINGUÍSTICOS EN LA ENSEÑANZA-APRENDIZAJE DE ELE POR LOS BRASILEÑOS
Zaine Guedes Da Costa (Ufpe), Carolina Abigail Cavalcanti Silva (Governo Do Estado De Pernambuco)
Visualizar trabalho completo
[1252] SIMPÓSIO: ESTUDOS CONTRASTIVOS PORTUGUÊS-ESPANHOL
EL PROBLEMA DE LA TRANSITIVIDAD: ABORDAJES TEÓRICOS DIVERGENTES Y SU APLICACIÓN A LA ENSEÑANZA DE ELE EN BRASIL
José Alberto Miranda Poza (Ufpe)
Visualizar trabalho completo
[0229] PÔSTER
ELEMENTOS DE REFERENCIAÇÃO: UMA ANÁLISE DO LIVRO DIDÁTICO
Luana Eydsan Silva De Moura (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0858] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E ANÁLISE LINGUÍSTICA: CAMINHOS POSSÍVEIS
Linduarte Pereira Rodrigues (Uepb), Maria Eliane Gomes Morais (Uepb)
Visualizar trabalho completo
[0593] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FINS ESPECÍFICOS: UMA ANÁLISE CURRICULAR EM PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UFPI
Naziozênio Antonio Lacerda (Universidade Federal Do Piauí (Ufpi)), Maria Thaís Monte Da Silva (Universidade Federal Do Piauí), Maria Araujo De Sousa (Universidade Federal Do Piauí)
Visualizar trabalho completo
[1119] SIMPÓSIO: OS SABERES, AS PRÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PRFESSORES DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS
ESTÁGIO SUPERVISIONADO E IDENTIDADE DOCENTE: PROFESSORES EM CONSTRUÇÃO
Pedro Fernandes Da Silva Júnior (Uepb), Luana Francisleyde Pessoa De Farias (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1258] SIMPÓSIO: ESTUDOS DE DESCRIÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
ESTRUTURAS DISCURSIVAS: O ENCAPSULAMENTO ANAFÓRICO EM REDAÇÕES DE PRÉ- VESTIBULANDOS
Hilma Ribeiro De Mendonça Ferreira (Uerj), Dayhane Alves Escobar Ribeiro Paes (Universidade Do Estado Do Rio De Janeiro)
Visualizar trabalho completo
[1098] SIMPÓSIO: MÚLTIPLAS APRENDIZAGENS, MODALIDADES E CONTEXTOS DE ENSINO DE LÍNGUAS NA CONTEMPORANEIDADE
EXAME DE LÍNGUA INGLESA DO ENEM: IMPACTO DE SEU DOMÍNIO NA AVALIAÇÃO ESCOLAR
Fábio Nascimento Sandes (Uesb), Cristina Arcuri Eluf (Uneb)
Visualizar trabalho completo
[0364] SIMPÓSIO: OS SABERES, AS PRÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PRFESSORES DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL: AS REPRESENTAÇÕES DOS SABERES DOCENTES A PARTIR DAS PRESCRIÇÕES DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS NO CONTEXTO DOS CURSOS LIVRES
Alessandra Magda De Miranda (Secretaria De Estado Da Educação Da Paraíba (See/pb)), Thiago Magno De Carvalho Costa (Universidade Federal Da Paraíba - Cchla/proling), Liane Velloso Leitão (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0847] SIMPÓSIO: LINGUAGEM, GÊNEROS E SEXUALIDADES
GÊNERO, RAÇA E SEXUALIDADE NA WEB 2.0: DESESTABILIZAÇÕES E REINVENÇÕES NA MODERNIDADE RECENTE
Ricardo Pinheiro De Almeida (Faculdade Ccaa)
Visualizar trabalho completo
[0081] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
GRAMÁTICA E QUESTÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM NO LIVRO BASE.
Maria Fabiola Vasconcelos Lopes (Universidade Federal Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[1000] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
IDENTIDADE DO PROFESSOR LEITOR EM FORMAÇÃO INICIAL
Araceli Sobreira Benevides (Uern), Diana Maria Leite Lopes Saldanha (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[1003] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
JOGOS LINGUÍSTICOS: ESTRATÉGIAS DE ENSINO CONSTRUIDAS NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO DO INSTITUTO FEDERAL DO SERTÃO PERNAMBUCANO
Roberta Guimarães De Godoy E Vasconcelos (Instituto Federal Do Sertao Pernambucano), Antônia Aparecida Barros Alencar Correia (Instituto Federal Do Sertão Pernambucano)
Visualizar trabalho completo
[0969] PÔSTER
LEITORES EM SÉRIE: POR QUE NÃO LEITORES?
Arthur Barros De França (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0005] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
LINGUAGEM E IDENTIDADE: A SUBJETIVIDADE DO FUTURO PROFESSOR
Tarsila Rubin Battistella (Unisinos)
Visualizar trabalho completo
[0919] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
LINGUÍSTICA APLICADA INDISCIPLINAR, PERO NO MUCHO
Renata De Lourdes Costa De Menezes (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1177] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
LINGUÍSTICA SEM FRONTEIRAS: APLICANDO ACHADOS DA CIÊNCIA DA LINGUAGEM NO ENSINO DE INGLÊS PARA CANDIDATOS AO PROGRAMA CSF
Paulo Roberto De Souza Ramos (Universidade Federal Rural De Pernambuco)
Visualizar trabalho completo
[0567] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
MOSSORÓ, TERRA DA RESISTÊNCIA? A CONSTRUÇÃO DA(S) IDENTIDADE(S) ENUNCIADA(S) NA LITERATURA DE CORDEL
Ana Shirley De Vasconcelos Oliveira Evangelis (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0769] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
NAS PALAVRAS DE OUTREM: ESTILO E ENTONAÇÃO EM UM CONTO MACHADIANO
Laryssa Érika Queiroz Gonçalves (Universidade Estadual Do Ceará - Uece), Indira Lima Guedes (Universidade Estadual Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[1086] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
NORMALIZAÇÃO E ESTRATÉGIAS DE ESCRITA DE TEXTOS NO ENSINO SUPERIOR
Márcia Candeia Rodrigues (Ufcg)
Visualizar trabalho completo
[0582] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
NOVAS TECNOLOGIAS NA ESCOLA E LETRAMENTO DIGITAL: POR QUE E PARA QUÊ?
Maíra Cordeiro Dos Santos (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[1051] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
NOVOS LETRAMENTOS, NARRATIVAS E HISTÓRIA LOCAL
Alessandra Ramos Dos Santos Miranda (Universidade Federal De Alagoas), Andrea Da Silva Pereira1 (Ufal), Danielly Bezerra Dos Santos (Universidade Federal De Alagoas)
Visualizar trabalho completo
[0565] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
O EMPREGO DE ELEMENTOS ANÁFÓRICOS: UMA ANÁLISE DE TEXTOS ESCRITOS DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Priscila Do Vale Silva Medeiros (Uern), Cleber Luiz De Sousa Lima (Uern), Antonio Loureiro Da Silva Neto (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0113] PÔSTER
O ENSINO DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Josuel Santos (Ufal)
Visualizar trabalho completo
[0361] SIMPÓSIO: ESTUDOS DE DESCRIÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO BRASIL
Ezequias Felix De Andrade (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0463] SIMPÓSIO: OS SABERES, AS PRÁTICAS E A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE PRFESSORES DE LÍNGUAS MATERNA E ESTRANGEIRAS
O ESTÁGIO SUPERVISIONADO E A CONSTRUÇÃO IDENTITÁRIA DO PROFESSOR EM FORMAÇÃO INICIAL
Luana Francisleyde Pessoa De Farias (Universidade Federal Da Paraíba), Karla Valéria Araújo Silva (Uepb-Universidade Estadual Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0542] SIMPÓSIO: ESTUDOS DE DESCRIÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
O ESTUDO DA MODALIDADE NO GÊNERO SÉRIE TELEVISIVA: UM AUXÍLIO AO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA
Larisse Carvalho De Oliveira (Universidade Federal Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[0344] SIMPÓSIO: ESTUDOS DE DESCRIÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA
O ESTUDO DOS ADJETIVOS EM LIVROS DE PORTUGUÊS LÍNGUA MATERNA E ESTRANGEIRA: REFLEXÕES NECESSÁRIAS
José Wellisten Abreu De Souza (Universidade Federal Da Paraíba), Mariana Lins Escarpinete (Universidade Federal Da Paraíba), Alessandra Magda De Miranda (Secretaria De Estado Da Educação Da Paraíba (See/pb))
Visualizar trabalho completo
[1165] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O ETHOS DO PROFESSOR DE PRODUÇÃO TEXTUAL DIANTE DO USO DA TECNOLOGIA NA CONTEMPORANEIDADE.
Kathia Maria Barros Leite (Ifal)
Visualizar trabalho completo
[0901] PÔSTER
O LUGAR DA ANÁLISE LINGUÍSTICA NAS PROVAS DE 2010 E 2011 DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM)
Michel Pratini Bernardo Da Silva (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1060] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O LUGAR DAS COLOCAÇÕES EM UM DICIONÁRIO ESCOLAR
Gislene Lima Carvalho (Universidade Estadual Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[1013] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
O MUNDO NERD: A ANÁLISE DAS RELAÇÕES DIALÓGICAS DA REVISTA MUNDO ESTRANHO
Maria Fabiana Medeiros De Holanda (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[1065] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
O PIBID E A DIMENSÃO VERB0-VISUAL DA LINGUAGEM NO GÊNERO DISCURSIVO MEMÓRIAS
Francisca Das Chagas Nobre De Lima (Escola Estadual Berilo Wanderley)
Visualizar trabalho completo
[0564] SIMPÓSIO: DESCRIÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PRÁTICA
O PLANO DE TEXTO NO GÊNERO SENTENÇA JUDICIAL
Alba Valéria Saboia Teixeira Lopes (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0167] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O PROFESSOR EM FOCO: RETRATOS DE UMA PESQUISA EM FORMAÇÃO DOCENTE EM DUAS UNIVERSIDADES DE FORTALEZA ENTRE 2001 E 2013
Rozania Maria Alves De Moraes (Universidade Estadual Do Ceará), Angela De Alencar Carvalho Araújo (Universidade Estadual Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[0655] PÔSTER
O TEXTO VERBO-VISUAL EM LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA: A LEITURA E A PRODUÇÃO DE SENTIDO
Cí­ntia Daniele Oliveira Do Nascimento (Ufrn)
Visualizar trabalho completo
[0441] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O USO DA LITERATURA NO ENSINO DA ORALIDADE NA EDUCAÇÃO A DISTANCIA: DIAGNÓSTICO E PROPOSTA DIDÁTICA PARA A LICENCIATURA EM LETRAS ESPANHOL DO IFRN
Carla Aguiar Falcão (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte), Girlene Moreira Da Silva (Universidade Estadual Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[0836] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
O USO DO “ONDE” NA ESCRITA DE RELATÓRIOS DE ESTÁGIO
Larissa Maria Ferreira Da Silva Rodrigues (Universidade Federal Do Ceará), Ana Edilza Aquino De Sousa (Universidade Federal Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[0612] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
ONDE OS SOTAQUES NÃO TÊM VEZ? POLÍTICAS LINGUÍSTICAS PERCEBIDAS NO TELEJORNALISMO BRASILEIRO
Socorro Claudia Tavares De Sousa (Universidade Federal Da Paraíba), Rafaela Cristina Oliveira De Andrade (Ufpb), Cynthia Israelly Barbalho Dionísio (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0846] PÔSTER
OS ARTIGOS CIENTÍFICOS NAS CIÊNCIAS DA SAÚDE E SEUS PARÂMETROS SOCIOSUBJETIVOS DE ELABORAÇÃO
Alexandra Pereira Dias (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[1059] SIMPÓSIO: IDENTIDADE E LINGUAGEM
OS REPOSICIONAMENTOS DISCURSIVOS E IDENTITÁRIO DOS DOCENTES DO ENSINO RELIGIOSO EM NATAL/RN
Valdicley Euflausino Da Silva (Universidade Do Estado Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[1023] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
PRÁTICAS DE ENSINO COM GÊNEROS DISCURSIVOS: O QUE FAZEM OS PROFESSORES
Deyvid Souza Nascimento (Ufpe)
Visualizar trabalho completo
[0575] PÔSTER
PRÁTICAS DE LINGUAGEM NA PERSPECTIVA DIALÓGICA: REVISÃO E (RE)ESCRITA DE GÊNEROS ACADÊMICOS
Milca Karoliny Alcantara Lôpo (Universidade Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[1116] SIMPÓSIO: LINGUAGEM, GÊNEROS E SEXUALIDADES
RAÇA, GÊNERO E HERANÇAS COLONIAIS: A CONSTITUIÇÃO DISCURSIVA IDENTITÁRIA DE DOCENTES NEGROS/AS
Francisco Fred Lucas Linhares (Instituto Federal De Educação, Ciência E Tecnologia Do Rn), Marluce Pereira Da Silva (Universidade Federal Da Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[0371] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
REPRESENTAÇÕES DO PAPEL DOCENTE EM PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE LETRAS: ANÁLISE DA ORGANIZAÇÃO DO CONTEÚDO TEMÁTICO E DO PROTAGONISMO TEXTUAL
Lena Lúcia Espíndola Rodrigues Figueirêdo (Universidade Estadual Do Ceará)
Visualizar trabalho completo
[0733] SIMPÓSIO: DESCRIÇÃO E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PRESSUPOSTOS TEÓRICOS E PRÁTICA
SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE ANÁLISE LINGUÍSTICA COM BASE EM AVALIAÇÃO ESCOLAR DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Danielle Rodrigues Pereira Veloso (Prefeitura Municipal De Cabedelo - Paraíba)
Visualizar trabalho completo
[1089] SIMPÓSIO: PRÁTICAS DE ESCRITA, REVISÃO E EDIÇÃO TEXTUAL NA PERSPECTIVA DIALÓGICA
TEXTO PUBLICITÁRIO E LIVRO ESCOLAR: O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO EM ELABORAÇÃO DIDÁTICA
Tacicleide Dantas Vieira (Universidade Federal Do Rio Grande Do Norte)
Visualizar trabalho completo
[0787] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
UMA CONVERSA NA SALA DOS PROFESSORES: AS VOZES SOCIAIS PRESENTE NOS DISCURSOS DOS PROFESSORES DA ESCOLA NORMAL PROF. MARIETA MEDEIROS
Danielle Gomes Do Nascimento (Ufpb)
Visualizar trabalho completo
[0225] COMUNICAÇÃO INDIVIDUAL
VOZES DA TRADIÇÃO NA POÉTICA DE AUTA DE SOUZA
João Maria Paiva Palhano (Ufrn)
Visualizar trabalho completo