|
||||
---|---|---|---|---|
Psicolinguística |
A COMPREENSÃO DO QUANTIFICADOR UNIVERSAL TODO NO PB: AVALIAÇÃO DA INTERFERÊNCIA DE FATORES VISUAIS NO PROCESSAMENTO
Mercedes Marcilese (LAPAL/UFF)
Erica dos Santos Rodrigues (LAPAL/PUC-Rio)
A CRIANÇA AUTISTA NA LINGUAGEM: CONSIDERAÇÕES ENUNCIATIVAS SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO
José Temístocles Ferreira Júnior (PROLING/UFPB/CAPES)
Natanael Duarte de Azevedo (UFPB)
A NATUREZA TEÓRICO-PSICOLÓGICA DE ARGUMENTOS E ADJUNTOS
Gitanna Brito Bezerra (UFPB)
Márcio Martins Leitão (UFPB)
A RELAÇÃO PROSÓDIA-SINTAXE NO PROCESSAMENTO ON-LINE: UM ESTUDO COM ESCUTA AUTO-MONITORADA
Carolina Garcia de Carvalho Silva (UFJF)
Cristina Name (UFJF)
AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM EM BERÇÁRIOS: CENAS DE ATENÇÃO CONJUNTA NAS INTERAÇÕES ENTRE CRIANÇAS E PROFESSORAS
Gloria Maria Leitão de Souza Melo (UEPB/UFPB)
Marianne Bezerra Carvalho Cavalcante (UFPB)
ATENÇÃO CONJUNTA E ROTINA INFANTIL: DA INTERAÇÃO À REFERÊNCIA LINGUÍSTICA
José Moacir Soares da Costa Filho (IFPB)
CUSTO E ECONOMIA NA DERIVAÇÃO SINTÁTICA E NA FORMULAÇÃO/PARSING INCREMENTAL DE SENTENÇAS – APROXIMAÇÕES E ESPECIFICIDADES
Erica dos Santos Rodrigues (LAPAL- PUC-Rio)
GESTICULAÇÃO E HOLÓFRASES INFANTIS: ASPECTOS MULTIMODAIS DA LINGUAGEM
Paula Michely Soares da Silva (CAPES/UFPB/PROLING)
Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante (CAPES/UFPB/PROLING)
Jéssica Tayrine Gomes de Melo Bezerra (CAPES/UFPB/PROLING)
Valdenice Pereira de Lima (CAPES/UFPB)
GESTO E FALA DA CRIANÇA CEGA EM AQUISIÇÃO DE LINGUAGEM: CONSTITUINDO UMA CENA DE ATENÇÃO CONJUNTA COM A MÃE
Renata Fonseca Lima da Fonte (UNICAP-PE)
HIPÓTESES PSICOLINGUÍSTICAS ACERCA DO PROCESSAMENTO FRASEOLÓGICO POR FALANTES DO PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA
Vicente de Paula da Silva Martins (UFC/FUNCAP)
IMPACTO DOS FATORES ECONÔMICOS NO APROVEITAMENTO ESCOLAR
Shirleide Bezerra (UFPE)
O PROCESSAMENTO SINTÁTICO POR BRASILEIROS APRENDIZES DE INGLÊS COMO L2 EM MOMENTO DE LEITURA AUTO MONITORADA
Alyson Andrade Gonçalves (URCA)
Márcio Martins Leitão (UFPB)
O USO DO OLHAR NO ENVELOPE MULTIMODAL DE DÍADES MÃE-BEBÊ: A CLASSIFICAÇÃO DE TOMASELLO
M.Sc. Paulo Vinícius Ávila Nóbrega (CCHE-UEPB)
Dra. Marianne Carvalho Bezerra Cavalcante (PROLING-UFPB)
PRECONCEITO LINGUÍSTICO EM SALA DE AULA –atitudes linguísticas constrangedoras
Elionai Aguiar – UVA